Se Liga Cacoal – Header
.

‘Divergências fazem parte de qualquer ambiente’, diz presidente do PL sobre briga entre Flávio Bolsonaro e Michelle

Briga entre Michelle e Flávio escancara disputa pelo futuro do bolsonarismo
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta quinta-feira (25) que “divergências fazem parte de qualquer ambiente” ao comentar a briga entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro.
Divergências fazem parte de qualquer ambiente vivo, plural e comprometido com ideias. Elas não nos enfraquecem; ao contrário, nos tornam mais maduros e mais preparados para os desafios que enfrentamos”, disse Valdemar Costa Neto em nota enviada ao blog.
📱 Acesse o Canal da Sadi no WhatsApp
Esta é a primeira declaração do presidente do partido após os vídeos publicados por Michelle na noite da última terça-feira (24). Nas publicações, a ex-primeira-dama diz ter sido maltratada e humilhada pelo filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o escolheu como seu sucessor para ser candidato à Presidência nas eleições de outubro.
Após os vídeos, o senador pediu desculpas e disse que não quis ofender Michelle.
Ainda em nota, Valdemar disse que ainda não se encontrou com o pré-candidato e com Michelle, mas que admira “a coragem daqueles que defendem aquilo que acreditam” e “que ambos conhecem muito bem Jair Bolsonaro e “sabem do grande respeito que ele tem às convicções e aos pensamentos individuais” (veja ao final a nota na íntegra).
Em dois vídeos, Michelle expõe uma briga com Flávio e diz que eles não se falam desde o fim de 2025. A discussão dos dois envolve a disputa pelo palanque do PL no Ceará, em que o partido tentou se aliar com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) — apoio criticado por Michelle.
“Voltando ao Flávio. Telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou o telefone. E eu não tinha feito nada contra ele”, afirmou a ex-primeira-dama.
“Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, continuou.
Ao longo do depoimento, Michelle se refere a Flávio pelo nome, como “meu enteado” e “pré-candidato”, sem usar o sobrenome “Bolsonaro” em nenhum momento.
Flávio pede desculpas e diz estar “de coração aberto”
Após Michelle expor a briga dos dois, Flávio Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais antes do jogo do Brasil contra a Escócia, pela Copa do Mundo de 2026. Nas imagens, ele apareceu com a mulher e usou uma máscara do atacante Neymar.
“Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece.” “Vamos tratar de coisa boa, vamos tratar de futebol”, disse.
Depois do jogo, Flávio fez uma publicação em suas redes sociais em que pediu desculpas à Michelle, disse que não teve intenção de ofendê-la e afirmou que está de “coração aberto” para encontrá-la.
“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, afirmou o senador em suas redes sociais.
Michelle faz nova publicação dizendo “não ter raiva de ninguém”
Nesta quinta-feira (25), a Michelle Bolsonaro voltou às redes sociais e fez uma nova postagem, dizendo que não tem “raiva de ninguém” e pediu união entre aliados para “derrotar o atual desgoverno”.
“Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu Michelle em um story no Instagram.
Na publicação, ela também disse ter apenas esclarecido uma situação que, segundo afirmou, estava sendo “deturpada”, e pediu que trechos de sua fala não fossem retirados de contexto.
Veja a íntegra da nota de Valdemar Costa Neto
Michelle e Flavio conhecem muito bem nosso presidente Bolsonaro e sabem do grande respeito que ele tem às convicções e aos pensamentos individuais, e isso se tornou um dos princípios mais valiosos do nosso partido. É essa autenticidade que nos conecta com o povo brasileiro e fortalece nossa atuação política.
A liberdade para expressar o que se pensa, o que se sente e no que se acredita é a verdadeira essência da democracia. Divergências fazem parte de qualquer ambiente vivo, plural e comprometido com ideias. Elas não nos enfraquecem; ao contrário, nos tornam mais maduros e mais preparados para os desafios que enfrentamos.
O mais importante é que, ao final de qualquer debate, permanecem intactos os valores e princípios que nos unem: a defesa da liberdade, o respeito às diferenças e a convicção de que cada pessoa deve ter o direito de ser exatamente quem é.
Assim que falar pessoalmente com os dois, irei me manifestar publicamente, mas já adianto que admiro a coragem dos que defendem aquilo que acreditam. O PL segue focado em retirar esse governo que está aí e devolver o Brasil aos brasileiros, e nada será capaz de nos tirar desse foco.
GloboPop: veja os vídeos do palco da Andréia Sadi


Fonte:

g1 > Política

Destaques