Tutora informou que a cadela ficou presa na varanda enquanto ela e o marido foram passar o Natal na casa de familiares e, ao retornar, se depararam com o animal morto.
Uma cadela de três anos morreu, na noite da véspera de Natal, na última terça-feira (24), depois de se assustar com fogos de artifício, em Porto Velho.
Ao g1, a tutora Beatriz Magalhães informou que a cadela ficou presa na varanda enquanto ela e o marido foram passar o Natal na casa de familiares. Ao retornar, ela se deparou com o animal morto.
“Cheguei em casa ela não estava na varanda, achei que estava escondida nas plantas da minha mãe por medo, então abri as portas de casas e desci para ver como ela estava… foi quando percebi que ela estava sem vida”, disse.
Segundo Beatriz, o marido ainda tentou reanimar a cadela, mas não conseguiu evitar a morte.
“Ele tentou até uma manobra de massagem cardíaca mas não havia o que fazer já tínhamos perdido ela”, disse a tutora.
Após o ocorrido, Beatriz resolveu questionar o médico veterinário sobre a causa da morte, que informou que ela sofreu uma parada cardíaca devido ao susto causado pelos fogos de artifício.
“Pelo que conversamos com o o veterinário das características que encontramos o corpinho dela foi devido ao desespero e provavelmente teve uma parada cardíaca”, disse.
Aylla, como era chamada, tinha apenas três anos e sempre foi uma cachorra saudável, carinhosa e brincalhona. Segundo a tutora, esse foi o primeiro Natal dela fora de casa.
Por g1 RO