Carga milionária de maconha” é interceptada em Cacoal durante ação conjunta da PM e PRF

Um homem identificado apenas pelas iniciais G.C.S.L.S., conhecido pelo apelido “GB” e apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na noite desta terça-feira (28) em Cacoal (RO), durante uma operação conjunta entre o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Com ele, foram apreendidos 142,5 quilos de maconha, distribuídos em 150 tabletes.

A ação teve início após informações apontarem que uma residência localizada na Rua Floriano Peixoto, bairro Jardim Clodoaldo, estava sendo utilizada como ponto de armazenamento de drogas que seriam levadas para Ji-Paraná. Os policiais iniciaram monitoramento e flagraram um Fiat Palio branco, placa LZL-2161, deixando o local em alta velocidade, após o condutor colocar vários volumes no veículo.

O carro foi interceptado na Avenida dos Lírios, bairro Alphaville, e durante a revista foram encontrados cinco fardos da substância semelhante à maconha. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante.

Em continuidade à ação, as equipes retornaram à residência utilizada para o carregamento da droga, onde encontraram apenas roupas e um talão de água em nome de T.R.G.R., mas nenhum morador. Em seguida, os policiais também foram até a casa do suspeito, no bairro Alpha Park, onde encontraram um “Bereu” — carta enviada de dentro de presídios — escrita por V.H.S.N., o “Neguin do 15”. No conteúdo, ele pedia que o suspeito enviasse um quilo de droga para ser comercializado dentro da prisão e intermediasse seu cadastro como “Jet” (disciplina) do Pavilhão B.

O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal junto ao veículo e à droga apreendida. A pesagem oficial confirmou o total de 142,5 quilos de maconha. Ele foi acompanhado por uma advogada durante o procedimento.

Fonte: RO Acontece

+Notícias

Últimas Notícias