Espanha, Cabo Verde, Uruguai e Arábia Saudita encerraram nesta sexta-feira (26) a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026. A seleção espanhola terminou na cabeça de chave, seguida pela cabo-verdiana. As equipes uruguaia e saudita deram adeus ao Mundial.
Na fase de 16-avos de final, Cabo Verde enfrentará a Argentina. Já a provável adversária da Espanha será a Áustria.
Quem avançou no Mundial
Um dos anfitriões desta edição, o México foi a primeira equipe a garantir sua classificação para a segunda fase da competição. Também seleções dos países-sede, Estados Unidos e Canadá avançaram à etapa mata-mata.
Estão confirmados na 16-avos de final:
África do Sul;
Alemanha;
Austrália;
Bósnia e Herzergovia;
Colômbia;
Costa do Marfim;
Equador;
França;
Holanda;
Japão;
Marrocos;
Noruega;
Suécia;
Suíça.
Brasil
A Seleção Brasileira conquistou a primeira colocação do Grupo C, garantindo sua vaga para a etapa mata-mata. O Brasil estreou no Mundial com empate de 1 a 1.
Na segunda partida, a equipe canarinho garantiu os três pontos no triunfo por 3 a 0 sobre o Haiti. O placar se repetiu na última partida contra a Escócia.
Fonte: Jovem Pan