Anuncie Aqui

Potencialize sua marca para uma audiência premium.
Alcance decisores e formadores de opinião.

Fale conosco no WhatsApp →

Operação Argos: Polícia Militar localiza o ‘Lázaro de RO’ que morre após reagir à ação da polícia

Maico Raimundo da Silva é suspeito de matar o dentista Clei Bagattini

Maicon da Silva Raimundo, suspeito de ter assassinado dentista Clei Bagattini

Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade e conhecido como o “Lázaro de Rondônia”, foi localizado em uma propriedade rural nas proximidades do distrito de Guatá, no estado do Mato Grosso. Maico era procurado por uma série de crimes graves, incluindo homicídio, tentativa de feminicídio e troca de tiros com a polícia.

Dentista Clei Bagattini, de 50 anos, assassinado a tiros, dentro do próprio consultório em Vilhena.

Seus crimes ganharam notoriedade após o homicídio do dentista e empresário de Vilhena, Clei Bagattini, ocasião em que, durante a fuga, trocou tiros em Jaru com a PRF e a PM, resultando em uma grande ação policial em Rondônia. Sua trajetória criminosa abrangeu diversas cidades, levando a uma das maiores operações já registradas na região.

Operação Argos

A operação, devidamente autorizada pelo Comando Geral da PMRO, sob a liderança do Cel PM Régis Wellington Braguin Silvério, teve como objetivo principal capturar o foragido Maico Raimundo da Silva.

A estratégia integrada incluiu o empenho de 20 Policiais Militares compostos por equipes de inteligência, efetivos do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo de Buritis, que atuaram em sinergia com a PMMT (Polícia Militar do Mato Grosso). Essa colaboração interestadual reforçou a integração e a eficiência das corporações, assegurando o sucesso da operação.

Denominada Operação Argos, em referência ao gigante mitológico de muitos olhos que simboliza vigilância constante, o nome foi escolhido para representar a natureza estratégica e persistente da missão. Assim como Argos era conhecido por sua habilidade de enxergar tudo ao seu redor, a operação demonstrou vigilância incansável e uma busca determinada e ininterrupta para localizar e capturar Maico Raimundo da Silva.

Execução da operação

O sucesso foi alcançado na manhã do dia 19 de dezembro, quando as equipes localizaram o foragido em um imóvel rural nas proximidades do distrito do Guatá, no estado do Mato Grosso, confirmando as informações coletadas pela Inteligência da PMRO. Após os Policiais Militares cercarem o imóvel onde o foragido estava escondido, foi ordenada sua rendição. No entanto, ele reagiu à abordagem portando uma pistola Glock 17, o que levou à utilização de força pelos agentes. O indivíduo foi alvejado e veio a óbito no local.

Por Rondônia em Pauta

+Notícias

Últimas Notícias