Se Liga Cacoal – Header
.
Início Site

Suíça x Canadá: onde assistir ao vivo, horário e transmissão

Canadá e Suíça fazem nesta quarta-feira (24) o terceiro e último jogo da fase de grupos do Grupo B. A partida, marcada para acontecer às 16h, mesmo horário em que acontece o outro jogo do grupo, entre Bósnia e Catar. O jogo vai ser realizado no BC Place, localizado na cidade de Vancouver, no Canadá.

As equipes são as que mais tem chance de classificação, ocupam a primeira e a segunda posição, entretando, para se garantirem na próxima fase, precisam de um empate. Uma vitória de Suíça ou Canadá deixa uma das duas seleções na primeira posição do grupo.

Tanto Suíça quanto Canadá fizeram uma campanha parecida até agora. Empataram o jogo de estreia e venceram o jogo seguinte, somando, atualmente, 4 pontos, contra 1 ponto de Bósnia e Catar.

Onde assistir Suíça x canadá ao vivo

A partida será transmitida ao vivo pela CazéTV.


Fonte: Jovem Pan

Brasil mudará de uniforme novamente para enfrentar a Escócia

A Seleção Brasileira entra em campo novamente nesta quarta-feira (24) com uma combinação de uniforme diferente para o último confronto da primeira fase da Copa do Mundo, contra a Escócia, a partir das 19h (de Brasília). Porém, diferente od que tinha sido divulgado anteiormente, a canarinha teve que alterar a roupa dos goleiros por solicitação da CBF.

O planejamento era de que os guarda-redes brasileiros fossem aos gramados com o uniforme totalmente vermelho, porém, a pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, o kit de camiseta, calção e meia foi alterado para verde.

Mediante o pedido da CBF, a federação analisou as cores utilizadas pela Seleção da Escócia e, como não havia conflito de uniformes e o Brasil tem outro disponível, totalmente verde, autorizou a substituição.

Uniformes brasileiros

A equipe já utilizou o clássico da parte de cima amarela, calção azul e meias brancas, com os goleiros de uniforme todo preto, na estreia da competição contra Marrocos, quando empatou com um gol de cada lado. 

Na segunda partida, o Brasil entrou em campo estreando uma combinação única em sua história, utilizando ao mesmo tempo camiseta azul e meias pretas para enfrentar o Haiti. O calção do uniforme também foi na cor azul, produzido pela Jordan. O confronto terminou com vitória brasileira por 3 a 0.

Para o último jogo da primeira etapa da Copa, os brasileiros vão ir aos gramados novamente com a clássica camiseta amarela, calção branco e mesma cor nas meias. Os goleiros, com a troca, vão estar totalmente de verde. A partida começa às 19h desta quarta-feira (24).


Fonte: Jovem Pan

China defende regulamentação da IA antes de ‘perder o controle’

O primeiro-ministro da China, Li Qiang, afirmou nesta quarta-feira (24) que o mundo corre o risco de “perder o controle” de tecnologias de ponta como a inteligência artificial (IA) se os governos demorarem demais para regulamentá-las.


Fonte: UOL Noticias

IEA/Apta: safra paulista 2025/26 tem avanço no milho, laranja e café

ão Paulo, 24 – As estimativas de maio para a safra 2025/26 em São Paulo mostram cenários distintos entre as principais culturas agrícolas do Estado. Enquanto milho, café e laranja registram crescimen…


Fonte: UOL Noticias

Cocaína apreendida em cargas de madeira pode superar total interceptado esse ano no País

A apreensão de cocaína líquida misturada a cargas de madeira em Corumbá (MS) e Cáceres (MT), no domingo, 21, que poderá se tornar a maior da história do País, também deverá superar o total apreendido da droga de janeiro a maio deste ano, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Fonte: UOL Noticias

Bolsonaro diz que ‘tinha três mulheres em casa’ para justificar arma na domiciliar

Em depoimento prestado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu que mantinha uma arma de fogo em sua casa durante o cumprimento da prisão domiciliar. O ex-chefe do Executivo justificou a posse do armamento afirmando que “tinha três mulheres em casa e não podia ficar desarmado”.

A declaração consta na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada nesta quarta-feira (24), que deu prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a defesa se manifestem sobre o caso.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em regime domiciliar humanitário. Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), a posse indevida de instrumento capaz de ofender a integridade física de terceiros pode ser configurada como falta grave. Caso a infração seja confirmada, Bolsonaro pode perder o benefício da prisão domiciliar e retornar ao regime fechado, além de sofrer a interrupção do prazo para progressão de regime.

A investigação teve início após a PMDF apreender uma arma e um carregador sobressalente no último dia 15, em Taguatinga. O armamento estava no assoalho de um veículo oficial conduzido por Estácio Leite da Silva Filho, servidor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Inicialmente, o condutor afirmou que a arma era sua, mas depois declarou que o objeto pertencia a Bolsonaro e que estava no veículo para ser levado ao conserto devido a uma falha mecânica. A propriedade da arma em nome do ex-presidente foi confirmada pelo sistema SIGMA, do Exército Brasileiro.

Em seu depoimento realizado na terça-feira (23), Bolsonaro confirmou ser o dono da arma e que a mantinha em casa. A defesa do ex-presidente informou ao STF que a arma estava desativada, sem o percussor – peça que permite o disparo -, removido pela própria segurança.

Os advogados argumentam que não há proibição legal para que ele mantenha armas registradas e justificam a desativação do equipamento pelo fato de Bolsonaro fazer uso de medicações psiquiátricas que afetariam sua cognição.

O que acontece agora?

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou que, antes de analisar a eventual prática de falta grave, é necessário garantir a ampla defesa e o contraditório. Após as manifestações da PGR e dos advogados, o magistrado decidirá sobre a manutenção da prisão domiciliar ou a regressão de regime.

Moraes também solicitou esclarecimentos ao comando do 19º Batalhão da PMDF, responsável pela vigilância da custódia, sobre os procedimentos de revista nos veículos que saem da residência do ex-presidente.


Fonte: Jovem Pan

Zema diz não se arrepender de crítica a Flávio Bolsonaro por relação com Daniel Vorcaro

Pré-candidato Romeu Zema (Novo).
Reprodução/TV Asa Branca
O ex-governador de Minas Gerais e atual pré-candidato à presidência, Romeu Zema (Novo), afirmou não se arrepender de seu posicionamento crítico em relação às conversas reveladas entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Em entrevista ao SBT News nesta quarta-feira (24), Zema disse ser “sempre uma pessoa coerente” e que não poderia aplaudir “alguém que se envolveu com aquele banqueiro bandido”.
Sobre o impacto dos vazamentos no eleitorado de direita, o governador afirmou que sua estratégia não é necessariamente capturar esses votos, mas percorrer o país para se tornar mais conhecido nacionalmente.
“Eu sei que sou pouco conhecido em outras regiões, e isso aconteceu comigo em 2018”, disse, lembrando do pleito que o elegeu governador em Minas Gerais. Zema destacou que tem viajado ao Nordeste e ao Sul do país e investindo nas redes sociais.
📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
Questionado sobre a Operação Compliance Zero e seus possíveis desdobramentos para a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Zema afirmou ser favorável a investigações amplas. Disse que, se fosse presidente, determinaria a apuração de tudo sem “colocar pano quente”. “O brasileiro está cansado de político rico, povo pobre, Brasília no luxo e Brasil no lixo”, declarou.
Agora no g1
Sobre a família Vorcaro, originária de Minas Gerais, Zema afirmou que, apesar de ter vivido na mesma cidade que Henrique Vorcaro e participar do meio empresarial, jamais teve contato com ele, nem como empresário, nem como governador. “Assombração sabe para quem vai aparecer, e para mim ela não apareceu. Mas lá em Brasília, ele encontrou um campo muito fértil”, afirmou.
O governador aproveitou para fazer um balanço de sua gestão em Minas Gerais, afirmando que o PT “está enterrado” no estado e não lançará candidato ao governo em 2026, assim como não lançou em 2022. Para a disputa estadual, Zema sinalizou apoio a Mateus Simões e avaliou que a polarização que persiste no cenário nacional já foi superada em Minas.
Ao ser questionado sobre possíveis atritos dentro do Partido Novo em razão de seu posicionamento, Zema admitiu a existência de “opiniões divergentes”, mas minimizou o impacto. “Até com esposa a gente diverge, o que dizer de quem é do mesmo partido”, disse. Reafirmou, no entanto, que o Novo cresceu expressivamente em Minas nas eleições municipais e que o partido tem aliados no PL em estados do Sul, apoia Tarcísio de Freitas em São Paulo e estará junto com o PSD em Minas Gerais.
Por fim, Zema voltou a criticar os envolvidos com o Banco Master e disse não temer consequências jurídicas por suas declarações. Afirmou já ter sido intimado pelo ministro Gilmar Mendes e entregado sua defesa. “Se for preso, vão estar prendendo alguém que sempre trabalhou e pagou impostos, não alguém que fez contrato com o banqueiro bandido”, concluiu.


Fonte:

g1 > Política

Teles devem investir em internet nas escolas públicas, aprova CCT

Empresas de telecomunicações deverão ampliar investimentos em ações de interesse coletivo, como a universalização do acesso à internet banda larga nas escolas públicas. A medida está prevista em projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (24), em decisão final, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT).
O PL 786/2023, do senador Flávio Arns (PSB-PR), recebeu parecer favorável, com emendas, da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB). Se não houver recurso para votação em Plenário, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados.
A legislação já permite que a Anatel exija contrapartidas das empresas, ao autorizar serviços de telecomunicação e internet. O projeto amplia essas exigências, condicionando as autorizações para prestação de serviço de telefonia móvel (ou de adaptação das atuais outorgas de telefonia fixa) e uso de radiofrequências à adoção, pelas operadoras, de compromissos de investimento. As empresas deverão se comprometer com a instalação e manutenção de acesso à internet em banda larga em todas as escolas públicas de educação básica existentes na área objeto da outorga, diz o texto.
O projeto também prevê que os investimentos possam ser direcionados a outros pontos de interesse público (como serviços de saúde e assistência social), expansão da infraestrutura e redução das desigualdades regionais.
Pela proposta aprovada, caberá à Anatel regulamentar as obrigações, conforme princípios como razoabilidade, proporcionalidade, igualdade e liberdade econômica. 
“Os compromissos de investimento se transformaram num importante instrumento para impulsionar as políticas de conexão das escolas públicas”, argumenta Daniella no parecer, que foi lido pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
Segundo a relatora, o mecanismo pode contribuir para políticas de inclusão digital e para a ampliação do acesso à conectividade. 
Nas autorizações para uso de radiofrequências, os compromissos de investimentos poderão substituir total ou parcialmente os valores pagos pela outorga de radiodifusão. Os mesmos critérios deverão orientar os compromissos exigidos nas prorrogações do direito de uso de radiofrequências.
Fust
O parecer retirou do projeto a previsão de redução das contribuições ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para empresas que cumprirem os compromissos de investimento.
Segundo a relatora, as operadoras já podem receber como contrapartida a redução total ou parcial dos valores pagos pelas autorizações, o que tornaria desnecessário um benefício adicional. Ela também argumenta que a medida poderia reduzir a arrecadação do fundo.


Fonte: Senado Federal

Turista espanhola é presa suspeita de injúria racial em aeroporto de SP

Uma turista espanhola foi detida por suspeita de proferir ofensas racistas contra funcionários da Latam no Aeroporto Interacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite de ontem.


Fonte: UOL Noticias