Se Liga Cacoal – Header
.

Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou o cargo de líder do governo no Senado. A decisão foi divulgada após encontro do parlamentar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, (PT), na quarta-feira (24).
O nome de Wagner consta na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. A Polícia Federal busca saber se o senador teria recebido pagamentos e benefícios em troca de apoio por medidas no Congresso Nacional que ajudariam o Banco Master, como a chamada Emenda Master, PEC que previa a ampliação do limite do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Com duração de cerca de duas horas, a reunião entre Jaques Wagner e Lula aconteceu no Palácio da Alvorada, em Brasília. Após o encontro, o senador divulgou nota afirmando que a decisão foi tomada em comum acordo. O governo ainda não decidiu quem ocupará a liderança.
Veja a íntegra da nota:
“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador [da Bahia] Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil.”


Fonte: Senado Federal

Destaques