O Irã advertiu neste domingo (28), após três dias de retomada das hostilidades na região, que qualquer interferência na gestão do Estreito de Ormuz fora do acordo firmado com os Estados Unidos pode “aumentar as tensões”. Teerã e Washington se acusam mutuamente de violar o cessar-fogo estabelecido no protocolo assinado em 17 de junho, ligado ao controle da rota estratégica.
Fonte: UOL Noticias